sábado, 10 de outubro de 2015

Review: "Uninvited"






Sinopse: 


"When Davy Hamilton's tests come back positive for Homicidal Tendency Syndrome (HTS)-aka the kill gene-she loses everything. Her boyfriend ditches her, her parents are scared of her, and she can forget about her bright future at Juilliard. Davy doesn't feel any different, but genes don't lie. One day she will kill someone.

Only Sean, a fellow HTS carrier, can relate to her new life. Davy wants to trust him; maybe he's not as dangerous as he seems. Or maybe Davy is just as deadly.

The first in a two-book series, Uninvited tackles intriguing questions about free will, identity, and human nature. Steeped in New York Times bestselling author Sophie Jordan's trademark mix of gripping action and breathless romance, this suspenseful tale is perfect for fans of James Patterson, Michelle Hodkin, and Lisa McMann."


A minha opinião:

Li este livro em ebook no meu telemóvel e por isso mesmo foi uma leitura demorada, dado que eu só pegava nele mesmo quando não tinha nenhum livro por perto, o que é raro :)

A premissa do livro intrigou-me desde o inicio porque ainda não tinha lido nada deste género. A história assenta na existência de um gene que é associado a comportamentos desviantes e homicidas. Quem possuir este gene é segregado pela sociedade e vigiado de perto por uma organização dedicada a controlar estes sujeitos. 

A história começa quando a "Davy", uma aluna brilhante e que nunca cometeu a mínima das infracções, descobre que tem o gene e é imediatamente transferida para outra escola onde se vê confrontada com outros portadores, indivíduos que esta aprendeu a temer e não vos conto mais, porque não vos quero estragar a leitura.

Eu gostei deste livro porque abordou questões humanitárias muito interessantes e fez-me pensar sobre a forma como estamos prontos a julgar enquanto sociedade. Por isso, foi muito fácil transferir este livro para a nossa realidade e ir fazendo paralelismos.

Contudo, penso que o desenvolvimento da história ficou muito aquém do que seria de esperar e os acontecimentos foram um pouco previsíveis. O desenvolvimento das personagens também foi um nadita fraco e a autora focou-se em demasia na personagem principal.

Nota: 3,5 estrelas.

E vocês, já leram este livro ou algo do género?

Beijinhos e leiam muito :)


2 comentários:

  1. Olá, gostei da tua opinião, agora fiquei com vontade de ler esse hehehe
    boas leituras bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que estou a contribuir para aumentar a tua TBR! hehehe

      Beijinhos e lê muito ;)

      Eliminar